GABARITO ENEM 2018 [OFICIAL] - acesse | Enembulando

GABARITO ENEM 2018 [OFICIAL] - acesse

Alô alô enembulandos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), orgão responsável pelo Enem, acabou de divulgar o Gabarito Oficial do Enem 2018. Mesmo que já esteja disponível gabaritos extraoficiais para correção da prova, somente com o gabarito oficial que se é possível ter certeza de todas as respostas. O está esperando para corrigir sua prova? Além de conferir os gabaritos, também é possível ter acesso e baixar os cadernos de provas." data-share-imageurl="https://enembulando.com.br/sites/default/files/field/image/gabaritos-oficiais-enem-2018.png">

Alô alô enembulandos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), orgão responsável pelo Enem, acabou de divulgar o Gabarito Oficial do Enem 2018. Mesmo que já esteja disponível gabaritos extraoficiais para correção da prova, somente com o gabarito oficial que se é possível ter certeza de todas as respostas. O está esperando para corrigir sua prova? Além de conferir os gabaritos, também é possível ter acesso e baixar os cadernos de provas. Todos os cadernos foram disponibilizados juntos com o gabairto oficial do Enem 2018. 

GABARITO OFICIAL ENEM 2018

1º DIA

 

2º DIA

 

TEVE QUESTÃO ANULADA?

Se ainda não ficou sabendo do babado, uma das questões do Enem foi anulada. Logo mesmo antes de sair o gabarito oficial do Enem o Inep já havia se pronunciado sobre a anulação de uma questão. A anulação ocorreu pelo fato de que a questão que foi cobrada no Enem já havia sido utilizada em outra prova antes. A UFPR aplicou a mesma questão em seus vestibulares em 2013 o que fere uma das regras do Enem que estabelece que todas as questões da prova devem ser inéditas. As questões do Enem são elaboradas por professores de todo o páis através de uma chamada pública. A falha nesta questão já está sendo investigada pelo Inep. 

E COMO É CALCULADO A NOTA? 

A nota do Enem não é equivalente ao número de acertos que você fez na prova. Isso, porquê a nota do Enem usam uma forma mais complexa de ser calculada, o TRI. O TRI, sigla de Teoria de Resposta ao Item é uma fórmula matemática que leva em consideração não só a quantidade de acertos, mas quais questões foram acertas. No TRI, as questões são categorizadas em três níves de dificuldade, então, para quem acertou as questões difíceis espera-se ter acertado as questões de dificuldade média, e para quem acertou as questões médias espera-se ter acertado as questões fáceis. Não é divulgado pelo Inep quais questões são fáceis, médias e difíceis então saber a sua nota só será possível com a divulgação dos resultados finais. 

O RESULTADO FINAL DO ENEM 2018

resultado final do Enem 2018 já possui data marcada para ser divulgado. O resultado será divulgado em 18 de janeiro de 2019 então já guarde essa data na sua agenda. Os resultados finais são disponibilizdos na página do participante e seu acesso é feito com CPF e senha cadastrada na inscrição. Uma vez logado na página do participanete é só visualizar o Boletim de Desempenho Individual, que é onde o candidato pode consultar a nota para cada uma das provas do Enem.

Gabaritos Oficiais Enem 2018