Encceja 2019: Data das inscrições, Cronograma, Edital, Provas | Enembulando

Encceja 2019: Data das inscrições, Cronograma, Edital, Provas

Para aqueles que vão usar o Encceja para a certificação dos ensinos fundamental e médio, saiba que já foi divulgado o cronograma para edição do Encceja 2019.

As inscrições vão começar dia 20 de maio e vão até o dia 31 de maio. Vejam que são apenas 10 dias de inscrição, então tome bastante cuidado para não perder a data. Salve na agenda.

As provas vão acontecer dia 4 de agosto.

Desde que o Enem deixou de certificar para o Ensino Médio, o Encceja se tornou a prova para obter a certificação do Ensino Médio e continuou também certificando para o Ensino Fundamental. 

CRONOGRAMA ENCCEJA 2019

  • Justificativa de ausência: 15 a 24 de abril.
  • Inscrições: 20 a 31 de maio
  • Provas: 4 de agosto

Quem pode participar?

Candidatos com 15 anos ou mais podem conlcuir o ensino fundamental pelo Encceja, enquanto para obter o certificado do ensino médio, o candidato  tem idade mínima de 18 anos e não concluiu os estudos regularmente. O certificado do Encceja é validado pelo Ministério da Educação e torna o estudante apto para seguir com seus estudos, caso deseje, diminuindo os prejuízos da evasão escolar e possibilitando o acesso ao ensino superior para quem obtem a certificação para o ensino médio.

A prova do Encceja, como o Enem é aplicado em todo o Brasil, mas brasileiros residentes fora do país também podem participar do Encceja Exterior.

Encceja 2019: inscrições, datas, provas