Dia 20/10 É preciso não beber mais... Enem 2018 | Enembulando

Dia 20/10 É preciso não beber mais... Enem 2018

Dia 20/10

É preciso não beber mais. Não é preciso sentir vontade de beber e não beber: é preciso não sentir vontade de beber. É preciso não dar de comer aos urubus. É preciso fechar para balanço e reabrir. É preciso não dar de comer aos urubus. Nem esperanças aos urubus. É preciso sacudir a poeira. É preciso poder beber sem se oferecer em holocausto. É preciso. É preciso não morrer por enquanto. É preciso sobreviver para verificar." data-share-imageurl="">

Questão de múltiplia escolha

Dia 20/10

É preciso não beber mais. Não é preciso sentir vontade de beber e não beber: é preciso não sentir vontade de beber. É preciso não dar de comer aos urubus. É preciso fechar para balanço e reabrir. É preciso não dar de comer aos urubus. Nem esperanças aos urubus. É preciso sacudir a poeira. É preciso poder beber sem se oferecer em holocausto. É preciso. É preciso não morrer por enquanto. É preciso sobreviver para verificar. Não pensar mais na solidão de Rogério, e deixá-lo. É preciso não dar de comer aos urubus. É preciso enquanto é tempo não morrer na via pública.

TORQUATO NETO. In: MENDONÇA, J. (Org.) Poesia (1m)popular brasileira. São Bernardo do Campo: Lamparina Luminosa, 2012. 


O processo de construção do texto formata uma mensagem por ele dimensionada, uma vez que e configura o estreitamento da linguagem poética. 

reflete as lacunas da lucidez em desconstrução. 

projeta a persistência das emoções reprimidas. 

repercute a consciência da agonia antecipada.

revela a fragmentação das relações humanas. 

Poste um novo comentário