Os cursos menos concorridos no SISU

Estamos recebendo bastante acesso procurando quais são os cursos mais fáceis de passar no SISU. Se está procurando os cursos menos conrridos do SISU deem uma olhada nessa lista. Os cursos todos tem menos de 600 pontos na nota de corte. Se está procurando cursos com pouca concorrência, e consequentemente, com nota de corte baixa procurem pelos Tecnólogos e Licenciaturas. Em geral, Letras, principalmente em habilidades como chinês, latim, ou outros idiomas menos populares são os mais baixos. 


Veja alguns cursos que tiveram pouca concorrência no ano passado. 

  • Pedagogia (UESPI)

O Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) teve a menor nota de corte no Sisu.
Outro curso com exigência de nota inferior aos demais cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada é o Curso de Horticultura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).2 – Horticultura (UEMS)

  • Pedagogia (UFPI)

O Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) também figura em nossa lista, com uma das menores notas de corte no Sisu.

  •  Letras (Unipampa)

Na Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Curso de Letras é o primeiro dentre os mais fáceis de passar pelo Sisu.

  • Letras (UFAL)

Em Alagoas, o Curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) tem a menor nota de corte no Sistema de Seleção Unificada.

  • Música (UFPEL)

O Curso de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) tem a menor relação candidato/vaga no Sisu, com 0,37.

  • Matemática (IFPI)

Já no Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a relação candidato/vaga é 0,7, o que também o coloca na lista.

  •  Ciência Agrícola (IFRS)

O Curso de Ciência Agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é outro que tem uma relação candidato/vaga que o destaca como um dos cursos mais fáceis de ser aprovado no Sisu. A relação é de 0,77.

  •  Química (IFPI)

O Curso de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) tem relação candidato/vaga de 0,98.

  •  Física (UFMT)

Para finalizar a lista, temos o Curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o lanterninha dos cursos com menor concorrência por vaga. A relação candidato/vaga é 1,5.

 

MÉDIA HISTÓRICA DA CONCORRÊNCIA NO SISU

Cursos conccorrência

Conteúdo relacionado